O tema do desfile da Mancha Verde no Carnaval 2018 será o Grupo Fundo de Quintal. O conjunto de samba do Rio de Janeiro, que teve origem no bloco Cacique de Ramos, será homenageado pela escola paulistana no enredo “A Amizade, a Mancha agradece do Fundo do Nosso Quintal”.
Leia também:
“Se gritar pega ladrão…”: conheça a origem da frase
Liga SP descarta dirigir sorteio para evitar encontro de torcidas organizadas
O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, no perfil de Facebook da escola. Integrantes do grupo, criado em meados da década de 70, já posaram para fotos com a camisa do enredo.
O Cacique já foi homenageado no Carnaval, em 2012, pela Mangueira, que levou para a avenida um enredo sobre os 50 anos do bloco.
É pagode pra valer
O Fundo de Quintal é responsável por alguns dos maiores clássicos do que viria a ser chamado de pagode (quando a palavra passou a ser designar um estilo de samba). Além disso, forjou uma nova sonoridade de samba com a inclusão de instrumentos pouco estranhos nas rodas, como o tantã e o banjo.
Beth Carvalho conheceu a turma do Fundo de Quintal por meio do ex-jogador Alcir Portela, do Vasco. Logo a sambista se tornaria madrinha do conjunto.
Entre seus integrantes em formações anteriores, o grupo já teve nomes como Almir Guineto, Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Sobrinha, entre muitos outros.
Adicionar comentário