Paulo Barros é o novo carnavalesco da Unidos da Tijuca. A escola anunciou o retorno do artista nesta quarta-feira, 5.
“Não é mais segredo! Seja bem-vindo, novamente, Paulo Barros. #QueSaudadedoMeuEx”, publicou a Tijuca em seus perfis nas redes sociais. O carnavalesco comemorou com coraçõezinhos e uma mensagem curta: “De volta ao lar”.
Há cerca de um mês, o acerto já era dado como certo por fontes ouvidas pelo Setor 1. Na ocasião, o próprio presidente da agremiação, Fernando Horta, mesmo sem confirmar a contratação, declarou ao blog que se tivesse que mudar a equipe, Barros era o nome escolhido por ele. A BandNews FM Rio antecipou a contratação.
Barros fará sua terceira passagem pela escola do Borel. Foi lá, inclusive, que Barros foi revelado para o grande público, em 2004, há 15 anos, quando o famoso “carro do DNA” serviu como “pedra fundamental” da última grande revolução estética do Carnaval.
Pela Tijuca, Paulo Barros ganhou três dos seus quatro títulos: 2010, 2012 e 2014.
O retorno marca também o fim de possíveis rusgas entre o presidente da escola e o carnavalesco. Barros deixou a Tijuca após o Carnaval de 2014 rumo à Mocidade Independente de Padre Miguel. Em 2015, Horta criticou o desfile da Mocidade e foi rebatido pelo artista.
Leia também
Líderes cogitaram Grupo Especial com 15 escolas e três dias de desfiles
MP-RJ vai à Justiça contra virada de mesa no Carnaval
‘Nenhum centavo’: Crivella avisa que não quer dar dinheiro para escolas de samba
Gurufim – ou como o sambista engana a morte fazendo festa em funeral
Enredo sobre Olavo de Carvalho foi oferecido a escola do Grupo Especial
Mudanças na Lei Rouanet poupam escolas de samba, citadas no texto de novas regras
Barros se dividirá entre Rio de Janeiro e São Paulo, onde assinará o desfile de 50 anos de fundação da Gaviões da Fiel. A contratação do carnavalesco pela escola de samba corintiana foi o motivo da saída do artista da Viradouro, mesmo após a agremiação de Niterói anunciar a renovação de contrato para 2020.
Anunciou logo agora depois da vergonhosa virada de mesa pra anunciar uma coisa que já tava certa há um mês. pelo visto da Comissão de Carnaval, só permaneceram o Marcus Paulo e Hélcio Paim, que voltam a ser assistentes e a Annik Salmon, parece estar pintando como carnavalesca em uma outra escola,