Três membros da Gaviões da Fiel foram atropelados próximo à sede da escola de samba, no Bom Retiro, no centro de São Paulo, no início da madrugada deste sábado, 9.
Segundo a Secretaria de Segurança, os membros da Gaviões da Fiel faziam um bloqueio com cones em parte da avenida Presidente Castelo Branco, para manobrar uma alegoria, quando foram atingidos pelo veículo desgovernado.
O motorista, de 35 anos, ultrapassou a barreira e atropelou os três homens. Em seguida ele bateu o carro na mureta da avenida, se feriu levemente e foi socorrido, mas sob escolta policial. Segundo o Jornal da Band, testemunhas relataram que o condutor do veículo estava visivelmente embriagado. Foram solicitados exames para o Instituto de Criminalística e ao IML. Ele vai responder por lesão corporal grave. Havia uma lata de cerveja dentro do carro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender as vítimas.
Na última atualização feita pela escola, em seu perfil no Instagram, às 9h40 deste sábado, a agremiação informou que Cássio Marcellos, integrante da Harmonia, passou por cirrugias e ainda estava em estado grave, no centro cirúrgico do Hospital das Clínicas.
Já Wagner Godoy, também da Harmonia, está fora de risco, mas permanece hospitalizado sob cuidados médicos. Ele sofreu lesões nas pernas.
Clayton Andrade dos Santos, integrante da Alegoria, também segue hospitalizado, mas está fora de risco. Ele teve lesões nas pernas e em outras partes do corpo. Clayton e Wagner estão no pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia.
Segundo o Brasil Urgente, da Band, a manobra com a alegoria – um gavião dourado – foi realizada sem o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
(Com informações da Band)
Adicionar comentário