Fim do imbróglio na Série A do Carnaval do Rio. Nesta quinta-feira, 23, após assembleia, uma nova diretoria assumiu o comando da Lierj, que organiza os desfiles do principal grupo de acesso carioca. Com isso, sai Renato Marins, o Thor, que havia resistido no posto até agora, e entra Wallace Palhares, novo presidente da entidade.
Fabio Montibelo é o novo vice-presidente, e Cícero Costa, o diretor de Carnaval.
O novo grupo, ligado à Liesb, que promove os desfiles da Intendente Magalhães, assume após uma crise aberta logo depois do Carnaval deste ano. Nove agremiações se rebelaram contra Thor, reclamando de falta de transparência e questionando os resultados da Série A. Uma nova entidade foi criada, a Liga-RJ, que encerra as atividades com o fim do impasse na Lierj.
Thor chegou a renunciar, mas voltou atrás e denunciou uma série de supostas irregularidades nos desfiles da Liesb. O ex-presidente da Lierj insinuou que os líderes do grupo rebelde controlariam várias escolas secretamente. Segundo o comunicado divulgado pela Lierj, já em nome da nova diretoria, Thor realizou a transferência pacificamente.
Adicionar comentário