Impasse com Crivella faz fornecedores negarem fiado para escolas de samba

Tata Barreto/Riotur

Algumas escolas da Série A, mesmo sem dinheiro da Prefeitura do Rio, vinham conseguindo manter o barracão funcionando na base do crédito – ou, na linguagem popular, o fiado. Mas nem isso está sendo possível nos últimos dias.

Em fins de dezembro passado, após nova negativa na liberação dos recursos, alguns fornecedores de material, temorosos pelo impasse, pararam de atender as agremiações.

A esperança é que o anúncio de Crivella feito nesta quinta, de que o dinheiro será liberado no dia 15, faça com que essas empresas retomem a confiança nas agremiações.

O desespero é tão grande que tem escola pedindo doações na internet, como o Império da Tijuca.

Recentemente, Crivela declarou que Carnaval não precisa de dinheiro público.

Leia também:
Crivella anuncia verba para escolas, mas diz: ‘não posso deixar os alunos sem merenda’
Incêndio destrói 90% das fantasias da Tucuruvi; veja como ficou o galpão
Império da Tijuca faz vaquinha na internet para pagar custos de desfile
Crivella: Carnaval não precisa de dinheiro público

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

5 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    • Nei Tesi. Boa noite.
      Tenho 74 anos idades, sou da época em que o desfile era feito na avenida presidente vargas, em frente ao antigo prédio “Balança mas nã Cai” e tinhamos as grandes sociedades, Pierro das Carvernas, etc. A realidade hoje ´ é o seguinte; carnaval acabou, o que temos é um show na qual uma determinada rede de televisão fatura alto.
      Ponto final

  • Romulo, por que vc não mencionou o nome do hospital (sic)?
    Quem mora aqui sabe que é a clinica Balbino. Agora, porque voce também não comentou e incluiu que a maioria das escolas de samba têm os senhores “patronos”?
    Voce não quer se envolver com os figurões, né. Resumo aqueles que têm uma certa idade sabem que a presença desses figurões nos barracões é clara e notória, é só entrevistar aqueles que trabalham nos barracões

  • Não gosto de política nem de políticos e muito menos de igrejas caça níqueis, como a apoiadora do prefeito do Rio. Porém, este ganhou minha extrema simpatia, ao negar recurso público ao grupinho da danielamercury e declarar que não tem de dar recursos para o carnaval. Ora, se é altamente lucrativo, que a iniciativa privada, (tvs, e hotéis) o banquem…

  • Por várias vezes ouvi comentários do tipo “o maior espetáculo da Terra”. Será que um evento dessa magnitude não consegue se sustentar sem verba pública? Acredito que sim porém, como se dizia antigamente, o uso do cachimbo faz a boca torta.