Carnaval de São Paulo é adiado

Sambódromo do Anhembi – José Cordeiro/SPTuris/Divulgação

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 24, o adiamento do Carnaval de 2021 por causa da pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas e o governador João Doria.

Por ora, o Carnaval foi transferido para maio, mas pode ser realizado em julho, dependendo de fatores como a chegada de uma vacina ou controle da pandemia.

A mudança vale para todas atividades carnavalescas, incluindo também os blocos.

Esta semana, representantes da Liga SP e escolas se reuniram com o prefeito para começar as conversas sobre o Carnaval. O que é certo até agora é que os desfiles não acontecerão em fevereiro.

Enquanto isso, as escolas seguem com as atividades restritas, sem trabalho nos barracões, mas lançando enredos e realizando disputas de samba sem as tradicionais apresentações para o público nas quadras.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.