No próximo sábado, 1, a Liga SP realiza o lançamento oficial do CD com os sambas-enredo de 2019, no que promete ser um mega evento, sem paralelo na história do Carnaval paulistano para festas do tipo.
Serão 34 escolas de três divisões: Grupo Especial, Acesso e Acesso II. A Liga diz que serão 13 horas de samba, a partir das 14h.
A festa, marcada para a Fábrica do Samba, deve ser também mais uma vitrine para a entidade que organiza os desfiles em São Paulo. O local, a Cidade do Samba paulistana, vai receber R$ 40 milhões do Ministério do Turismo para finalização das obras.
Enquanto no Rio a Liesa enfrenta mais um ano de crise e problemas de relacionamento com a Prefeitura, na capital paulista o clima é de euforia. O site da Liga SP exibe marcas de vários parceiros e pelo menos um patrocinador de peso. A entidade segue com o slogan “Rumo ao maior Carnaval do Brasil”, recebido por alguns do outro lado da Via Dutra como provocação.
Em tempo: em São Paulo já há agenda para os ensaios técnicos; já o Rio deve ficar mais um ano sem as apresentações no pré-Carnaval.
Adicionar comentário