Home » Começou o Carnaval

Começou o Carnaval

Para quem gosta, o Carnaval não começa só na sexta-feira. Na verdade, o primeiro dia de festa e desfiles é, na verdade, o começo do fim. Quando a primeira escola entra na avenida, no Rio de Janeiro, em São Paulo ou qualquer outra cidade, o Carnaval já está acabando.

Quando a gente percebe, já é Quarta-Feira de Cinzas e depois desfile das Campeãs, e começamos a contar os dias para o Carnaval seguinte. Pelo menos para os desfiles.

(OK, o Carnaval carioca de 2017 ainda não acabou pra valer. A Mocidade entrou com recurso na Liesa para dividir o título com a Portela, apoiada em um erro de julgamento de Enredo. Mas essa é outra história)

Entre a última escola a cruzar a avenida e a primeira a entrar no ano seguinte, tem Carnaval demais. As escolas mexem em seus times, anunciam seus enredos, depois há a divulgação das sinopses e, enfim, os sambas começam a nascer. Quando iniciam as disputas para a escolha do hino da escola, já é Carnaval pra valer (e como!).

No momento em que alguns sambas são escolhidos, já tem trabalho no barracão. E no ensaio técnico, se havia alguma dúvida, ela acaba rapidinho: é muito Carnaval, é Carnaval pra caramba, amigo e amiga.

E aqui nesse espaço, vai ser Carnaval o ano inteiro. Segura a marimba, porque está só começando. Está passando pelor Setor 1.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.