Império Serrano publica foto com família de Arlindo Cruz e aumenta rumores sobre enredo

O presidente do Império Serrano, Sandro Avelar, brinda com Arlindinho e Babi, filho e esposa de Arlindo Cruz, respectivamente - Foto: Império Serrano
O presidente do Império Serrano, Sandro Avelar, brinda com Arlindinho e Babi, filho e esposa de Arlindo Cruz, respectivamente – Foto: Império Serrano

O perfil do Império Serrano no Twitter publicou nesta terça-feira (3) uma foto do filho de Arlindo Cruz, Arlindinho, e a esposa do sambista, Babi, com o presidente da escola, Sandro Avellar. Junto, uma legenda enigmática: “Oi, 2023”, junto de um emoji de olhos arregalados.

A postagem aumentou os rumores de que o Reizinho de Madureira dedicará seu desfile do Carnaval de 2023 a Arlindo, um dos maiores nomes na história da escola, como torcedores têm pedido.

Nas redes sociais, torcedores imperianos e amantes do samba se animaram com a possibilidade, e já imaginam um Carnaval que terá, ao que tudo indica, um amigo de Arlindo homenageado na Grande Rio: Zeca Pagodinho.

Leia mais:
Leandro Vieira é novo carnavalesco da Imperatriz
Como a Grande Rio foi de ‘Unidos do Projac’ à vanguarda do Carnaval
Carnavalesco campeão da Grande Rio desfila de baiana no terceiro grupo

A homenagem seria feita em uma ocasião especial: campeão da Série Ouro (acesso) em 2022, o Império Serrano vai abrir os desfiles do Grupo Especial no próximo Carnaval.

Recentemente, Arlindo Cruz foi enredo de escola de samba, mas em São Paulo, com a X-9 Paulistana, em 2019. O desfile, apesar do samba aclamado como um dos melhores do ano, ficou somente em 10º lugar (de 14 agremiações).

Na ocasião, Arlindo, mesmo com as graves sequelas causadas pelo AVC sofrido em março 2017, desfilou com a família após liberação médica. (Lembre como foi)

A participação pegou muitos de surpresa no Anhembi, já que, até horas antes do desfile, já na madrugada de sábado de Carnaval, não se sabia se Arlindo desfilaria ou ficaria no Rio de Janeiro. Para piorar, uma chuva desabou sobre o Rio de Janeiro, dificultando ainda mais o deslocamento.

Arlindo chegou de ambulância perto do início do desfile e foi imediatamente colocado no carro alegórico para cruzar o Anhembi, em uma apresentação marcada pela emoção.

Ainda em 2019, Arlindo Cruz foi enredo do Arranco de Engenho de Dentro, escola que na época estava no terceiro grupo do Rio.

Ouça o samba da X-9 Paulistana de 2019, sobre Arlindo Cruz:

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.