Home » Liga de São Paulo anuncia lives com 34 desfiles históricos

Liga de São Paulo anuncia lives com 34 desfiles históricos

Vila Maria 2020 – Paulo Lopes/LigaSP

A Liga SP anunciou nesta terça-feira, 9, quatro dias de lives com desfiles históricos das escolas de samba de São Paulo. As apresentações serão exibidas nas redes sociais da liga, no período em que as agremiações desfilariam no Anhembi, e na ordem sorteada para o Carnaval fora de época previsto – ainda não confirmado – de julho.

Todas as escolas associadas à Liga, dos três grupos, participarão. A programação terá desfiles do Grupo Especial na sexta-feira (23h15) e no sábado (22h30), dias 12 e 13, e continuam com o Acesso 1 no domingo (21h) e o Acesso 2 na segunda (20h).

Ao todo serão 34 desfiles, que ainda serão eleitos pelas agremiações. Para marcar os 30 anos de inauguração do sambódromo do Anhembi, as escolas escolherão desfiles que passaram pela avenida.

Enquanto isso…

No Rio de Janeiro, porém, não estão previstas atividades promovidas Liesa. A liga que organiza dos desfiles do Grupo Especial não programou lives ou qualquer outro tipo de ação para os dia em que aconteceriam os desfiles, conforme a entidade confirmou nesta terça-feira ao Setor 1.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a TV Globo vai exibir no sábado e no domingo programas especiais com 14 desfiles históricos de Rio de Janeiro e São Paulo, em cada dia, com eleição via voto popular dos melhores de cada estado. Há outras iniciativas, como as lives da disputa de samba-enredo da Mangueira, mas a maioria partiu de mobilizações da mídia de Carnaval.

Veja também:
Saiba quando cai o Carnaval em 2022
Vai-Vai presta solidariedade a Lucas do BBB: “Sua comunidade está aqui”
Maguila vira enredo de desfile e ganha samba inspirado em música de Bob Dylan

‘Sem desfile, liga não tem ideia do que fazer’, diz pesquisador do Carnaval
Após cancelamento no Rio, São Paulo mantém desfiles em julho, mas aguarda autoridades
Como Dona Zica e um motorista atrasado ajudaram a criar clássica capa de Cartola

O canal Boi com Abóbora, por exemplo, vem há dias mobilizando o público com o Carnaval Boi Beleza – exibição de desfiles clássicos das escolas que estão atualmente no Grupo Especial na sexta e no sábado, dias 12 e 13, com narração, comentários, premiação paralela e apuração.

Nas redes sociais, os apaixonados pelo Carnaval carioca lamentam, mas também criticam a falta de atividades oficiais, como declarou o jornalista Fábio Fabato, do Boi com Abóbora, e Lucas Prata Fortes, colunista de música da revista Época.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.