Depois da saída de Paulo Barros, o carnavalesco Mauro Quintaes é um dos nomes cotados para assumir o posto na Viradouro. O Setor 1 apurou que o carnavalesco é cogitado pela diretoria da escola.
Em contato com o blog, Quintaes afirmou que não recebeu convite ainda, mas se disse lisonjeado com a menção. O artista, porém, lembrou que atualmente é carnavalesco da Dragões da Real e não sinalizou com a possibilidade de se desligar da agremiação de São Paulo.
Leia também:
Enredo sobre Olavo de Carvalho foi oferecido a escola do Grupo Especial
Salgueiro confirma enredo sobre Benjamin de Oliveira, 1º palhaço negro do Brasil: ‘resposta para quem quer acabar com educação, arte e cultura’
Mudanças na Lei Rouanet poupam escolas de samba, citadas no texto de novas regras
Professores levam samba da Mangueira para sala de aula e relatam experiência
Em comunicado, a Viradouro afirmou que a saída de Barros se deu após a diretoria informar ao artista que o acerto com a Gaviões da Fiel não fora bem recebido na escola, e que, diante dessa insatisfação, o carnavalesco decidiu se desligar. No caso de Quintaes, a princípio, a Viradouro também teria que dividir o profissional com uma agremiação paulista.
Quintaes é conhecido na escola de Niterói. O profissional já assinou três desfiles nas escola, entre 2003 e 2005, com duas voltas ao Sábado das Campeãs, mas também atuou em outros carnavais com Max Lopes.
1 comentário