A Pérola Negra será julgada em todos os nove quesitos no Carnaval 2020, mas com uma particularidade em Fantasia: os figurinos afetados pela enchente que atingiu o barracão da escola, nas chuvas da última segunda-feira, 10, em São Paulo, terão um tratamento diferente por parte do jurados, que não levarão em conta sujidades no julgamento.
A decisão foi tomada neste sábado, 15, após plenária na sede da Liga SP com a presença das lideranças do Carnaval de São Paulo, informou a Pérola.
Mais:
Lei Rouanet: maioria das escolas de Rio e São Paulo falha, mas Mancha Verde ‘sobra’ com Crefisa e leva R$ 11 milhões em 5 anos
Veja a ordem dos desfiles
Para guiar os julgadores, a escola indicará na pasta de referência quais fantasias foram danificadas. Segundo a escola, 40% dos figurinos foram avariados pela inundação no barracão, localizado sob o viaduto Miguel Mofarrej, na Vila Leopoldina. Dois carros alegóricos também foram afetados e estão sendo reparados.
Na reunião também ficou decidido que Fantasia não servirá como primeiro quesito em caso de desempate, que leva em conta o somatório de todas as notas, incluindo as descartadas.
Atual campeã do Acesso 1, a Pérola Negra será a primeira escola a desfilar no próximo sábado, 22, no Anhembi, abrindo o segundo dia de apresentações do Grupo Especial.
Adicionar comentário