Chico Anysio será enredo da Tucuruvi em 2020

Professor Raimundo, um dos mais famosos de Chico Anysio – CGCom/TV Globo

A Acadêmicos do Tucuruvi, do Grupo de Acesso de São Paulo, terá Chico Anysio como enredo da escola no Carnaval de 2020. O anúncio foi feito na noite da última quarta-feira.

Com o título “Faces de Chico, o eterno Chico. Sorrir é… E sempre será o melhor remédio”, o Zaca (como a agremiação é conhecida) fará uma homenagem a um dos maiores humoristas do Brasil. Chico morreu em março de 2012, aos 80 anos. O desfile será desenvolvido pelo carnavalesco Dione Leite.

Personagem Azambuja – CGCom/TV Globo

O cearense de Maranguape já foi enredo de escola de samba outras duas vezes.

A primeira em 1984, na Caprichosos de Pilares – no primeiro ano do Sambódromo da Marquês de Sapucaí -, com desfile assinado pelo carnavalesco Luiz Fernando Reis. O enredo ganhou um título curioso: “A visita da nobreza do riso a Chico Rei, num palco nem sempre iluminado”, que faz menção aos problemas com a iluminação durante o desfile da escola no ano anterior. A Caprichos terminou em 6º lugar.

Leia também
Gurufim – ou como o sambista engana a morte fazendo festa em funeral

Enredo do Salgueiro, 1º palhaço negro do Brasil já teve estátua pichada com símbolos nazistas
Paulo Barros fica perto de voltar à Unidos da Tijuca
Enredo sobre Olavo de Carvalho foi oferecido a escola do Grupo Especial

Mudanças na Lei Rouanet poupam escolas de samba, citadas no texto de novas regras

Depois, também no Rio, Chico foi homenageado pelo Paraíso do Tuiuti em 2013, no Grupo de Acesso. O enredo foi batizado como “Ao mestre do riso com carinho: As caras do Brasil” e levou a assinatura do carnavalesco Cid Carvalho. A escola terminou em 13º lugar.

Paraíso do Tuiuti 2013 – Tata Barreto/Riotur

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.