A verba da prefeitura do Rio para as escolas de samba da Série A (grupo de acesso) sofrerá redução pelo segundo ano seguido. O Setor 1 confirmou com Riotur e Lierj que cada agremiação receberá R$ 250 mil de subvenção – praticamente metade do valor do Carnaval 2018.
A liga recebeu a promessa de pagamento até o próximo dia 20, uma semana antes dos desfiles.
A Riotur afirma que a Lierj já foi avisada, e que falta apenas a assinatura do contrato. Em seguida, restará a liberação dos recursos pela Secretaria de Fazenda do município.
“Andou. Só depende da assinatura”, disse o presidente da Riotur, Marcelo Alves, ao blog.
A Lierj confirmou o contato da empresa da prefeitura e o valor, e agora cobra que o pagamento seja feito o mais rápido possível
“A Lierj aguarda agora o repasse da verba com urgência, uma vez que faltam cerca de 20 dias para o Carnaval”, informou a liga.
Anteriormente, a Lierj reclamou da falta de uma comunicação direta da prefeitura com a entidade, que chegou a negar que a liga havia pedido a redução de verba, como disse o secretário da Casa Civil, Paulo Messina, ao jornal O Dia.
A situação das escolas da Série A é considerada desesperadora. Muitas encontram muitas dificuldades em pagar funcionários e fornecedores, e algumas chegaram a ficar sem barracão.
Adicionar comentário