Home » Ordem dos desfiles fez Tatuapé desistir de convite a Alcione

Ordem dos desfiles fez Tatuapé desistir de convite a Alcione

Alcione – Marcello Sá Baretto/AgNews

Com o enredo sobre o Maranhão, a Tatuapé cogitou convidar Alcione, uma das filhas ilustres da terra, para o desfile da escola paulistana.

No entanto, a diretoria achou que seria deselegante, já que a Marrom já é o enredo da Mocidade Alegre.

Mas a ordem das apresentações é que acabou sendo decisiva. Isso porque a Tatuapé é a quinta a desfilar na sexta-feira, e a Mocidade é a terceira de sábado. Se a Marrom aparecesse no Anhembi antes, em outra agremiação que não fosse aquela que fará a homenagem a ela.

Se fosse o contrário, Alcione receberia um convite da escola da Zona Leste. E não só para desfilar, mas para fazer uma participação na gravação do samba para o CD.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.