Home » Paulinho é convidado pela Mocidade para desfile sobre Oxóssi; atacante se diz honrado

Paulinho é convidado pela Mocidade para desfile sobre Oxóssi; atacante se diz honrado

Paulinho, Seleção Brasileira Olímpica
Paulinho em treino da Seleção olímpica – Lucas Figueiredo/CBF

O atacante Paulinho, da Seleção Brasileia olímpica, foi convidado pela Mocidade Independente de Padre Miguel, para desfilar pela escola no Carnaval de 2022. Em postagem no Twitter, nesta quarta-feira, 21, a agremiação anunciou que “as portas estão mais que abertas” para o jogador, que respondeu: “Que honra! Okê Aro Oxóssi”.

A saudação (okê aro) na resposta tem a ver com o convite, já que o atacante é candomblecista e filho de Oxóssi, orixá padroeiro da Mocidade e tema do desfile da escola em 2022. O enredo foi batizado “Batuque ao Caçador”, que tem sinopse assinada pelo jornalista Fábio Fabato e será desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo,

A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Lucas Altino, do jornal O Globo.

Em texto publicado no site “The Players Tribune”, Paulinho falou da sua ligação com o candomblé e a umbanda.

“Religião, não. Prefiro chamar de filosofia de vida. Uma coisa bem pessoal, que toca o meu coração. (…) Cultuar essa filosofia me traz muita energia boa, muito axé. Como assentado e praticante, vou ao meu pai de santo sempre que estou no Brasil e peço proteção aos orixás, principalmente ao meu Pai Oxóssi e à minha Mãe Iemanjá. Exu é o caminho. Procuro saudá-lo antes de cada obrigação, de cada partida”, escreveu Paulinho, que está com a Seleção que disputará os Jogos de Tóquio.

Veja também:
Saiba quando cai o Carnaval em 2022
Tia Surica brinca e diz que Paes estava com medo da agulha: ‘falei pra deixar de palhaçada’

Senador Girão usa morte de Nelson Sargento para questionar eficácia da Coronavac e causa revolta nas redes sociais
CPI da Covid: Mandetta nega que Bolsonaro tenha pedido cancelamento do Carnaval

O jogador, revelado pelo Vasco, frequentemente escreve saudações aos orixás nas redes sociais, em gesto que chama atenção em um meio onde católicos e evangélicos são flagrantemente maioria.

Apesar do convite da Mocidade, a tabela do Campeonato Alemão pode impedir a participação do jogador. O Bayer Leverkusen, clube que Paulinho defende, tem jogo marcado para o período de Carnaval – e a Mocidade desfila na segunda-feira, 28 de fevereiro, conforme definido em sorteio.

A Seleção Brasileira estreia nos Jogos de Tóquio nesta quinta-feira, 22, às 8h (de Brasília), contra a Alemanha. O Bandsports transmite.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.