Home » Rosa Magalhães deixa a Imperatriz

Rosa Magalhães deixa a Imperatriz

Post da Imperatriz se despedindo de Rosa Magalhães – Reprodução/Instagram

Rosa Magalhães não é mais carnavalesca da Imperatriz Leopoldinense. O desligamento da artista foi anunciado pela escola na noite desta sexta-feira (29). Multicampeã do Carnaval, inclusive pela própria agremiação de Ramos, Rosa deixou a Imperatriz após passagem relâmpago, de apenas um desfile.

“A Imperatriz Leopoldinense hoje se despede da professora e carnavalesca Rosa Magalhães, agradecendo por sua contribuição imensurável neste e em tantos outros carnavais, por seu trabalho incansável em favor da cultura brasileira e das artes da folia”, publicou a agremiação, em comunicado assinado pela presidente Cátia Drumond.

Rosa assinou o desfile que abriu o Carnaval fora de época no Rio, sexta-feira 22, com o enredo sobre um dos seus “professores”, o carnavalesco Arlindo Rodrigues. A apresentação, na volta da escola ao Grupo Especial, foi marcada pela emoção e reverência, em que a própria Rosa se colocou como parte do enredo.

Abre-alas da Imperatriz em 2022, em desfile assinado por Rosa Magalhães - Marcelo Piu/Riotur
Abre-alas da Imperatriz em 2022, em desfile assinado por Rosa Magalhães – Marcelo Piu/Riotur

Os jurados, no entanto, pesaram nas notas, e a Rainha de Ramos terminou somente em 10º lugar.

As histórias de Rosa e Imperatriz se confundem: cinco dos oito títulos das escola foram conquistados com a carnavalesca, que assinou 20 desfiles da agremiação. A artista faturou cinco dos seus sete títulos de Grupo Especial na Imperatriz: 1994, 95, 99, 2000 e 2001.

“Para sempre, em qualquer tempo, a Flor das Artes Carnavalescas será nossa baluarte, um norte a ser seguido”, concluiu a carta da escola.

Veja também:
Carnavalesco campeão da Grande Rio desfila de baiana no terceiro grupo
Edson Pereira é o novo carnavalesco do Salgueiro
Saiba quando cai o Carnaval 2023

Leia a carta publicada pela Imperatriz:

“Reverenciar um mestre é reconhecer sua importância e seu legado, olhar-se no espelho e vislumbrar os traços herdados no passado e que constituem o que somos no presente.

A Imperatriz Leopoldinense hoje se despede da professora e carnavalesca Rosa Magalhães, agradecendo por sua contribuição imensurável neste e em tantos outros carnavais, por seu trabalho incansável em favor da cultura brasileira e das artes da folia.

Que seja de florescimento e sucesso a trajetória de nossa mestra, e que seu talento e genialidade continuem encantando o público na avenida e em todos os palcos onde ela estiver.

Para sempre, em qualquer tempo, a Flor das Artes Carnavalescas será nossa baluarte, um norte a ser seguido.

A você, Rosa, nossa eterna gratidão e carinho.

Catia Drumond”

Vai-e-vem dos barracões

A campeã Grande Rio não esperou a apuração para confirmar a permanência da dupla Gabriel Haddad e Leonardo Bora.

Vila Isabel anunciou oficialmente depois da apuração a volta de Paulo Barros, que estava no Paraíso do Tuiuti. Embora a confirmação tenha sido feita na última quarta (27), na sexta anterior o patrono da Vila, Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, antecipou à Rádio Tupi a informação da contratação de Barros. Dias antes, a notícia havia sido veiculada pela coluna do jornalista Ancelmo Gois, do O Globo.

Em Madureira, a Portela renovou o contrato com o casal Renato e Márcia Lage. Este ano, a dupla ficou com o quinto lugar. Em 2023, os Lage terão a responsabilidade de desenvolver o enredo no ano do centenário portelense.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.