A assinatura do contrato da Lierj com a Riotur deve ficar para o início da próxima semana. Com algum otimismo, na segunda-feira (18).
Havia a expectativa de que o acordo fosse firmado até esta sexta, mas, segundo a Riotur, faltam apenas detalhes burocráticos – o documento aguarda a liberação na Secretaria de Fazenda. O órgão que cuida do turismo no Rio precisa do número de empenho (reserva do recurso) para realizar a assinatura.
A Riotur evita falar em atraso e lembra que o mesmo contrato foi assinado no dia 16 de dezembro na gestão Eduardo Paes. Faltam menos de dois meses para os desfiles.
A subvenção para as 13 escolas da Série A gira em torno de R$ 6 milhões – 50% a menos que no ano passado. Assinado o contrato, o dinheiro levará algumas semana para cair na conta das escolas – possivelmente no fim do ano ou somente em 2018.
Em fins de outubro, a Lierj divulgou uma carta aberta lamentando o corte na verba da Prefeitura, que representa 80% do orçamento dos desfiles das agremiações do acesso.
Leia também:
Governo Federal cancela repasse de R$ 8 milhões para escolas de samba
Riotur não prevê mais cortes, mas presidente diz: escolas devem ser autossustentáveis
Liesa não vê chance de patrocínio e reafirma cancelamento dos ensaios técnicos
Aílton Graça: escolas de samba devem ser do povo, não de celebridades
Vote! Qual escola do Grupo Especial do Rio tem o melhor samba-enredo de 2018?
Adicionar comentário