Home » Liesa anuncia assinatura de contrato com prefeitura do Rio e confirma Carnaval de 2022

Liesa anuncia assinatura de contrato com prefeitura do Rio e confirma Carnaval de 2022

Viradouro 2020
Viradouro 2020 – Fernado Grilli/Riotur

A Liesa anunciou nesta quinta-feira, 8, a assinatura do contrato com a prefeitura do Rio de Janeiro para a realização dos desfiles das escolas de samba. Em postagem no Instagram, o diretor de Marketing da liga, Gabriel David, comemorou o acerto e afirmou que haverá Carnaval em fevereiro de 2022.

“TEREMOS CARNAVAL EM FEVEREIRO DE 2022!!! Contrato devidamente assinado entre a Liesa e a prefeitura e Riotur”, escreveu David após o encontro, que teve também a presença do presidente da liga, Jorge Perlingeiro, que assumiu este ano.

O dirigente ainda confirmou as datas dos desfiles até 2025 – até o último Carnaval, os contratos eram renovados anualmente.

“Mais do que isso, pela primeira vez na história temos a confirmação dos próximos 4 carnavais”, completou David, anunciando as datas de 25/2 a 5/3 de 2022; 17/2 a 25/2 de 2023; 9/2 a 17/2 de 2024 e 28/2 a 8/3 de 2025.

Com a assinatura do contrato, a Liesa fica liberada para iniciar a venda de ingressos para o público em geral, além de marcar uma mudança de relação entre escolas e prefeitura, agora comandada pelo portelense Eduardo Paes. Bem diferente do permanente clima de conflito com o antecessor, Marcelo Crivella, que cortou verbas e criticava abertamente o Carnaval.

“Nesses últimos três meses que a gente está na liga a gente tem se esforçado para mudar situações pontuais e de extrema importância para a base organizacional do Carnaval. Esse contrato com a prefeitura era a nossa grande prioridade. Nesses três meses não só conseguimos a assinatura, como conseguimos mudanças muito importantes para a relação entre a liga, prefeitura e Riotur. E conseguimos a confirmação dos quatro próximos Carnavais, o que dá muita satisfação e longevidade para a Liesa”, disse o diretor em seu perfil no Instagram.

“É só o início, ainda tem muita coisa para fazer, mas é um passo muito importante. E vamos olhar para frente porque teremos Carnaval em 2022”, completou.

Pandemia

O anúncio da realização do Carnaval em 2022 acontece no momento que a vacinação avança no país. Liesa e prefeitura se apoiam em uma imunização o mais completa possível para realizar os desfiles. Antes, porém, é preciso reabrir os barracões e ateliês, sem trabalho há muito tempo por cauda da pandemia de Covid-19.

Veja também:
Saiba quando cai o Carnaval em 2022
Tia Surica brinca e diz que Paes estava com medo da agulha: ‘falei pra deixar de palhaçada’

Senador Girão usa morte de Nelson Sargento para questionar eficácia da Coronavac e causa revolta nas redes sociais
CPI da Covid: Mandetta nega que Bolsonaro tenha pedido cancelamento do Carnaval

Para retomar as atividades, as escolas precisam também de dinheiro para compra de material e pagamento de pessoal. Os recursos poderiam vir da venda de ingressos, mas as agremiações esperam contar ainda com a ajuda da prefeitura, através da subvenção, e a verba da venda do direitos de transmissão para a TV Globo.

Recentemente, o Corpo de Bombeiros liberou a Cidade do Samba, complexo onde estão localizados os barracões das escolas, que estava interditado desde janeiro deste ano. 

Além disso, algumas como Beija-Flor e Portela anunciaram a retomada das suas disputas de samba – de forma presencial, com ocupação parcial das quadras.

Entre as autoridades médicas, ainda não há consenso de que será possível realizar o Carnaval em 2022.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.