Home » Alex Escobar será enredo de escola de samba do Rio

Alex Escobar será enredo de escola de samba do Rio

Alex Escobar, Acadêmicos da Abolição
Alex Escobar será homenageado em desfile

O jornalista Alex Escobar, da TV Globo, será enredo de escola de samba no Rio de Janeiro, no Carnaval de 2022. Escobar será tema do desfile da Acadêmicos da Abolição, agremiação da Série Prata – equivalente à terceira divisão*.

O anúncio do enredo, batizado “É samba, é popular. É Alex Escobar”, foi feito nesta sexta-feira, 9.

Mais: Vai ter Carnaval em julho; saiba como

“Primeiro de tudo é uma grande honra e emoção ser o enredo da Acadêmicos da Abolição. Eu nunca imaginei que chegaria esse momento de ter a história da minha vida contada no Carnaval, darei tudo de mim para fazer uma linda festa. Será um dos dias mais felizes da minha vida”, disse Escobar, em declaração divulgada pela escola.

Veja também:
Saiba quando cai o Carnaval em 2022
Liesa anuncia assinatura de contrato com prefeitura do Rio e confirma Carnaval de 2022
Tia Surica brinca e diz que Paes estava com medo da agulha: ‘falei pra deixar de palhaçada’

Senador Girão usa morte de Nelson Sargento para questionar eficácia da Coronavac e causa revolta nas redes sociais
CPI da Covid: Mandetta nega que Bolsonaro tenha pedido cancelamento do Carnaval

“Olha isso, minha gente!!! Estou feliz, emocionado, com essa homenagem, com esse carinho. Serei enredo da Acadêmicos da Abolição no próximo carnaval. Presidente @neto_doria, comunidade, muito obrigado! Vamos fazer uma festa bonita em 2022 se for possível ou quando for possível!”, publicou Escobar em seu perfil no Instagram. 

A logo do desfile mostra o jornalista com uma cuíca, e destaca algumas das paixões do homenageado, como o América, time para o qual torce, e a Mocidade Independente de Padre Miguel, escola do coração. A imagem também conta com um avião, em referência ao tempo em que Escobar trabalhou como comissário de bordo, e a Fábrica Bangu, do bairro homônimo onde o jornalista cresceu.

“Carioca, suburbano e espontâneo, no coração a estrela de Padre Miguel e o América lhe fazem vibrar, deixou a aviação para voos maiores, conquistou torcedores, ama o samba e tem um carisma popular”, publicou a Abolição.

As escolas da Série Prata desfilam na Estrada Intendente Magalhães, no bairro no Campinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Errata: anteriormente o texto informava, de forma equivocada, que a Série Prata equivale à quarta divisão. O certo é terceira divisão. O erro foi corrigido.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.