Escola de samba de SP terá ala com tucano policial ‘que não gosta de professor’

A escola de samba Camisa 12, do Grupo de Acesso 2 de São Paulo, terá os professores como enredo no Carnaval 2018. E dentro da homenagem também teve espaço para crítica. No caso, aos governos do PSDB – mesmo que indiretamente.

Uma das alas se chamará “Uma ave que não gosta de professor”, e terá como fantasia um tucano, símbolo do partido que há mais de 20 anos governa São Paulo e atualmente ocupa a prefeitura paulistana. O pássaro, nas cores amarelo e azul – as mesmas da legenda – carrega cassetete e escudo com a inscrição “Choque”. O figurino faz menção à atuação da polícia nos protestos de professores de São Paulo.

Batizado como “Professores, Camisa 12 orgulhosamente desfila essa homenagem a vocês, mestres na arte de ensinar!”, o enredo exaltará os heróis das salas de aula, inclusive personagens famosos, como o Professor Raimundo, eternizado por Chico Anysio. O último carro da escola terá ainda 40 professores de verdade.

Leia também:
Mancha Verde tentou contratar Paulo Barros em 2018, conta presidente
Crefisa injeta dinheiro no Carnaval do Acesso paulista

Mestre Marcão diz que ainda tem dinheiro a receber do Salgueiro; escola vê possível irregularidade em contrato
Contra conservadorismo, escola do Rio estreia no Carnaval defendendo a diversidade
Acesso de SP receberá mais verba que escolas do Especial do Rio
Elza Soares desfilará como destaque na Mocidade
Bateria da Mangueira prepara ‘marcha’ para trecho do samba sobre ditadura militar

O desfile leva a assinatura do carnavalesco Gleuson Pinheiro, que vai para o segundo Carnaval defendendo a Camisa 12, escola corintiana.

O diretor de Comunicação do Camisa 12, Ricardo Jhonny, convida: “O Camisa 12 está de portas abertas a todos aqueles que queiram participar desta grande homenagem aos nosso mestres. Fantasias gratuitas estão sendo disponibilizadas.”

Quer desfilar? Veja na página da Camisa 12 no Facebook como. Há informações sobre fantasias e ensaios. A escola se apresenta na segunda-feira de Carnaval, dia 4 de março. Veja a ordem aqui.

Ouça o samba abaixo:

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.