O humorista Marcelo Adnet não só gostou da experiência de compositor de samba-enredo como vai repetir a dose este ano – e fora do Rio de Janeiro. O artista integra uma das parcerias que disputará o concurso da Mocidade Alegre, do Grupo Especial paulistano, para o Carnaval 2021.
O enredo da escola é a sambista Clementina de Jesus.
Adnet está no grupo formado pelos compositores Marcio Bueno, Léo do Cavaco, Darlan Alves, Thiago de Souza, Tigrão, André Carvalho, Renne Campos, Douglas Sabião, Paulo Senna e Rodrigo Atração.
Ouça:
Adnet estreou nas disputas de sambas de enredo no ano passado, e já foi campeão: na São Clemente, do Grupo Especial do Rio, e na Botafogo Samba Clube, do Grupo Especial da Intendente Magalhães (equivalente à terceira divisão do Carnaval carioca).
Leia também:
‘Nós nascemos para combater um ditador’, diz fundador da Gaviões da Fiel
‘Exu mostra que o conhecimento está na rua, no samba’, diz pesquisador sobre o enredo da Grande Rio
Com referências de Cabana e Fanon a Emicida, Beija-Flor lança sinopse de enredo sobre pensadores negros
O humorista chegou a desfilar na São Clemente, como destaque em um dos carros alegóricos, representando um personagem inspirado no presidente Jair Bolsonaro.
Já na Botafogo, escola formada por torcedores do time de coração de Adnet, o artista virou carnavalesco. Ele vai desenvolver o enredo do próximo desfile com o carnavalesco Ricardo Hessez, assistente de Jorge Silveira na São Clemente até o Carnaval 2020.
Sambão, parabens ao Adnet e todos os compositores
Acho que é perda de tempo,pensar em carnaval,nesse momento.È uma insanidade,sem limites.Agora, e durante algum tempo, é cuidar ,mais do nunca ,no ser humano e resguardá-lo.
Tive o prazer de conhecer, e desfilar na São Clemente, com Agnet,
Corre !