Home » Carlinhos Maia será enredo da Império de Casa Verde no Carnaval 2022

Carlinhos Maia será enredo da Império de Casa Verde no Carnaval 2022

Com Bruno Malta

Emocionado, Carlinhos Maia chorou durante lançamento do enredo da Império de Casa Verde
Emocionado, Carlinhos Maia chorou durante lançamento do enredo da Império de Casa Verde – Reprodução

Agora é oficial: a Império de Casa Verde, escola de samba do Grupo Especial de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira, 10, o enredo da agremiação para o Carnaval 2022: “O Poder da Comunicação: Império, o Mensageiro das Emoções”, que tem como principal homenageado o influenciador digital Carlinhos Maia.

O tema do desfile foi divulgado em uma live da agremiação, transmitida direto da nova quadra da escola, com a presença de Carlinhos Maia junto de amigos e familiares. Emocionado, o influencer chorou em alguns momentos.

“Eu estou me sentindo! Tenho certeza que vamos botar pra arrombar!”

disse Carlinhos Maia no lançamento do enredo

De acordo com o vídeo de apresentação, o desfile falará sobre a história da comunicação em geral, tendo Carlinhos Maia como personagem principal, como expoente da internet, no último setor do desfile. O desenvolvimento do enredo leva a assinatura do experiente carnavalesco Mauro Quintaes.

“Acredito que hoje no final dessa grade festa, mais de 20 milhões de pessoas vão ficar muito mais próximas e vão conhecer muito mais a história do do Carnaval de São Paulo”, disse Quintaes, referindo-se ao número de seguidores de Maia.

Veja quando cai o Carnaval em 2022
Paulo Barros passal mal e é internado

O anúncio não chega a ser uma novidade. Já no ano passado, Maia se antecipou à escola e divulgou que ele seria o enredo. Em entrevistas, o influenciador disse ter visitado o barracão e se emocionado ao ouvi o samba. A obra, aliás, foi cantada pelo intérprete da Império, Carlos Júnior, em uma live do canal de YouTube Podaki, mas o conteúdo foi retirado do ar a pedido da direção da escola.

Em participação no podcast “Podpah”, Maia comentou o enredo e disse que achou “tudo lindo” após visita ao barracão.

“Fé em Deus que pro ano [2022] vai estar podendo fazer [desfile] e vai estar todo mundo na rua vacinado [contra a Covid-19] e feliz para comemorar”, declarou Maia, fenômeno das redes sociais.

Até a noite desta sexta, porém, a Império se manteve em silêncio sobre o enredo e, mesmo com o anúncio antecipado por Maia, nunca confirmou a informações. Durante este tempo, a escolha da Império pelo desfile dedicado a um influenciador digital causou estranheza e dividiu opiniões. Entre as críticas, uma das mais repetidas era a de que Maia não tem biografia suficiente para virar enredo.

Samba para Carlinhos Maia

O samba-enredo também foi lançado neste sexta. A obra é assinada por uma parceria estelar, com vários nomes conhecidos do Carnaval, campeões em disputas de diversas escolas em São Paulo e Rio de Janeiro: Diego Nicolau, Samir Trindade, Cláudio Russo, André Diniz, Marcelo Casa Nossa, Fabiano Sorriso e Darlan Alves.

Em um trecho, o samba cita a Vila Primavera, localidade de origem do influenciador, na cidade de Penedo, em Alagoas.

Abra a janela da grande viagem
É o mundo na palma da mão, Vila Primavera, orgulho maior
Se avexe não!

Trecho do samba da Império de Casa Verde para 2022

Ouça o samba da Império de Casa Verde de 2022

Veja também:
Veja a ordem dos desfiles do Carnaval 2022
Confira o resultado do Carnaval 2020 de São Paulo
Confira o resultado do Carnaval 2020 no Rio de Janeiro
Império Serrano repudia uso de samba clássico em manifestação bolsonarista
CPI da Covid: Mandetta nega que Bolsonaro tenha pedido cancelamento do Carnaval
Vacinados terão desconto para desfilar na Imperatriz

Desde a véspera, Maia publicou vídeos nos stories mostrando ansiedade e emoção pelo lançamento do enredo. Em alguns momentos o influencer aparece chorando.

“Hoje é o dia que vai valer a pena. Vai valer a pena nunca ter desistido. E eu jamais desistiria. Eu estava dizendo para o Lucas [Guimarães, marido] tudo o que a gente passou na vida, todas as humilhações. Não foram poucas. A vida toda levando nomes ruins, por a gente se amar”, disse Maia.

Carlinhos Maia, enredo da Império de Casa Verde

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.